O Curso de Artes Cênicas convida toda a comunidade acadêmica para a Aula magna

CENA, GÊNERO e ATIVISMOS DECOLONIAIS,

Ministrada pela Profª Drª Stela Fischer

Sobre a aula:

Este encontro propõe um diálogo, partindo das epistemologias decoloniais, para compreender como os enfrentamentos aos processos de dominação e colonialidades (de poder, conhecimento, ser e, principalmente, de gênero) têm sido tratados no âmbito das artes cênicas latino-americanas.

Sobre a ministrante:

Stela Fischer é doutora em Artes Cênicas na Universidade de São Paulo. Autora do livro Processo Colaborativo e Experiências de Companhias Teatrais Brasileiras (Hucitec, 2010). É professora da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR/FAP) e do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. É responsável pelo Rubro Obsceno, agrupamento de mulheres artistas com a finalidade de discutir as questões de gênero nas artes da cena.

Serviço:

Data: 02/03/2018

Local: Espaço Caixa Preta, Bloco D, CCE

Realização: Profª Drª Débora Zamarioli e Profª Drª Priscila Padilha (Coordenação do Curso de Artes Cênicas UFSC)

Apoio: Departamento de Artes/ Centro de Comunicação e Expressão

Foto Roderick Steel