PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA DO SEMESTRE

01/08/2019 15:45

Querides estudantes!

Bem vind@s ao novo semestre! Que seja repleto de práticas artísticas!

Com o intuito de começarmos o semestre com Arte, iremos dar as boas vindas a vocês com uma linda programação, organizada pela Coordenação em parceria com o Centro Acadêmico de Artes Cênicas.

2f dia 5/8 – Video Performances “Afet-açoes”

* Horário: das 17:30 até as 18:30 / e das 20h em diante
* Local: No hall do Bloco D e na Caixa Preta.
* Sinopse: “Finais afetados provocaram um início de afetos. Instalação de videos performance que darão as boas vindas à esse novo semestre. Os vídeos serão apresentados simultaneamente em diferentes locais do prédio, você poderá escolher a performance que quer assistir com o auxílio de um mapa disponível no dia”.
* Ficha técnica: turma de Performance III (professora Maíra Castilhos): Alê Abreu, Alvaro Fieri, Bento B’ro, Dayane Ros, Gabriel Guaraciaba, Jaqueline Naizer, João Quinalha, João Mario Filho, Karine Schuller, Kauana Machado, Krys Kw, Larissa Reimer, Loba Lisboa, Marcia Cavalheiro, Matheus Marques, Maykon José, Paula Pivatto.

* 3f dia 6/8 – Palhacites em Ação

* Local: Em frente ao Bloco D Gramado do CCE

* Horário: 17h30min as 18h30min

* Sinopse: Palhaçites em Ação? Pode ter certeza que sim! Um grupo de palhaçes, surgindo de todos os cantos pra rolar muitas emoções. Uma intervenção totalmente improvisada (ou não). Com espaço para todo tipo de palhaçe e todo tipo de público.

* Ficha Técnica: Amanda Duarte, Karine Schuller, Kauana Machado, Rafaela Bozelo, Thaís Araújo, Vinicius Damian, Maykon José , Joao Quinalha e Bento Ribeiro.

Perfomance com Bruna Flô

* Horário: 17h30min ate as 18h30min

* Local: Gramado em frente ao Bloco D.

* Sinopse: Alguém disse fogo?! Vai ter também um pouco a mais de arte circense é  a rito-performance de Deusa encantando nas pirofagia.

Ficha Técnica: Bruna Flô

* 4f dia 7/8 – Performance Ritual: “antes para começar”

* Horário: 21:00.
* Local: Caixa Preta.
* Sinopse: “Ritual de boas vindas aos alunos, alunas e alunes, para celebrar esse novo semestre que se inicia. Ingresso: uma oferenda advinda da natureza, uma fruta, semente, flor”.
* Ficha técnica: As bruxas do espetáculo ‘Infestação’ (processo artístico decorrente da disciplina de Atuação/Encenação III, prof. Janaina e prof.Fábio): Bento B’ro, Dayane Ros, Jaqueline Naizer, Karine Schuller, Krys Kw, Marcia Cavalheiro, Vanessa Lima.

* 5f dia 8/8 – Sarau “Ser a.u.: autônoma unidade”.

* Horário: 21:30
* Local: Gramado em frente ao bloco D.
* Sinopse: “Sejamos nossa autonomia em unidades pra que em coletivo possamos compartilhar nossas potencialidades. Ser autônoma unidade. . Traz os medos, os amores, os segredos, os valores. Traz forças, sentimentos, movimentos, dúvidas, coragens. Traz as cargas do peito, da cabeça, do coração eleito. Essa é a chamada prum sarau: ver ser A.U.”
* Ficha técnica: Sarau organizado pelo Centro Acadêmico de Artes Cênicas.

* 6f dia 9/8 – Autoquíria

* Horário: 17:30 (duração 45 minutos)
* Local: Caixa Preta.
* Sinopse: “No início, tudo o que se tem são palavras soltas. Ao acompanhar o movimento do barco percebe-se que ele não vai a lugar nenhum. Pois está perdido. Se esse barco tivesse um corpo, como andaria? Se tivesse olhos, como veria? Se tivesse um coração, como sentiria? E se portasse uma voz dourada consigo, como contaria tudo o que viu e viveu para os outros? O seu casco de madeira possui numerosas camadas para protegê-lo. Mas uma vez preso a deriva de uma tempestade, muitos serão os estragos em seu peito, que lhe arrancarão o ar até que só lhe reste um melancólico afogamento. Esse processo é o encontro de duas águas. O texto Bateau Ivre fala sobre um Barco que se perdeu (ou deixou-se perder) a deriva no mar e seu longo estágio de aceitação em relação ao seu eminente naufrágio. Autoquíria, porém, retrata a aceitação do fim de carreira de uma atriz, que após ter passado por todas as suas camadas de atuação, não consegue mais encontrar um propósito no que faz, permitindo que seu corpo afunde, na grande tempestade que é a cena. Será que você consegue ouvir a Foz?
* Ficha Técnica: Tradução: Felipe Lee. Atuação: Zara Dobura. Direção e Co-direção: Felipe Lee, Rudra e Zara Dobura. Iluminação: Rudra