Matrícula e Datas Importantes do Semestre 2025 -1
- 20 a 23 de dezembro: 1ª Etapa de Matrículas – Período para renovação de matrícula, on-line, via CAGR, referente ao primeiro semestre letivo de 2025.
- 05 de fevereiro: Resultado da 1ª Etapa de Matrículas, realizada no período de 20 a 23 de dezembro.
- 05 e 10 de fevereiro: 2ªEtapa de Matrículas – Período para ajustes de matrícula on-line,via CAGR.
- 13 de fevereiro: Resultado dos ajustes de matrícula realizados de 05 e 10 de fevereiro.
- 17 e 18 de fevereiro: Período de ajuste de matrícula on-line.
- 10 e 11 de março: Período para encaminhamento, pelos estudantes, das solicitações de ajustes excepcionais de matrícula (inclusões e/ou cancelamentos de matrícula em disciplinas) para a coordenadoria (no e-mail artes.cenicas@contato.ufsc.br). Lembrando que esse é a data para envio da solicitação e não necessariamente para que a secretaria efetue a execução na grade de matrícula.
- 12 e 14 de março : Período para análise e processamento, pelas coordenadorias, das solicitações de ajuste de matrícula excepcionais (inclusões e/ou cancelamentos de matrícula em disciplinas)
- 10 de março: Início do primeiro período letivo semestral de graduação de 2025.
- 10 de março: Início do prazo para trancamento de matrícula. Para solicitações de trancamento de matrícula enviar e-mail para a coordenadoria (artes.cenicas@contato.ufsc.br) com o assunto do e-mail TRANCAMENTO, informar no corpo do e-mail a quantidade de semestres que deseja trancar (máximo 4) e anexar a declaração negativa de débitos com a BU.
- 23 de abril: Término do prazo para trancamento de matrícula do semestre 2025.1 após esse prazo a matrícula (ou seja, vínculo com o curso de graduação) dos alunos que não lançaram nenhuma disciplina na grade de matrícula do semestre será automaticamente convertida em ABANDONO.
Orientações que precisam ser lidas com atenção
- Ressaltamos que a solicitação cancelamento de disciplinas deve acontecer exclusivamente durante o período de ajuste excepcional (10 e 11 de março) e não até o final do semestre. Além disso, é necessário o cumprimento da carga horária mínima, que no caso do curso de artes cênicas é de 12 créditos, o que corresponde a 3 disciplinas de 72h cada.
- Os ajustes de pré-requisito não serão quebrados automaticamente: é preciso solicitar autorização do (a) professor (a) da disciplina e, se houver a autorização, é necessário encaminhá-la para o e-mail artes.cenicas@contato.ufsc.br para efetivar a matrícula. Lembrando que também é necessário solicitar a matrícula na disciplina, pelo CAGR, para garantir a vaga.
- Os pedidos de ajuste excepcional devem ser encaminhados para o e-mail: artes.cenicas@contato.ufsc.br contendo autorização do (a) professor(a) para cursar a disciplina, nome e matrícula do(a) aluno e nome e código da disciplina.
- Quanto às salas onde serão ministradas as disciplinas, informamos que as mesmas ainda podem sofrer alterações até o inicio das aulas, então, por favor, verifiquem a alocação de salas no início do semestre no site do curso.
- O período de solicitação de trancamento do semestre acontece entre 10 de março e 23 de abril. Para solicitar, envie um e-mail para artes.cenicas@contato.ufsc.br com o assunto do e-mail TRANCAMENTO, especificando o número de semestres que deseja trancar (máximo 4) e anexando a certidão negativa de débitos com a BU (disponível online).
O calendário acadêmico de 2025 está disponível em https://dae.ufsc.br/files/2024/11/R196-CUn-2024_Calend%C3%A1rio-Acad%C3%AAmico-de-Gradua%C3%A7%C3%A3o_2025.pdf